BRASIL ESTREIA COM VITÓRIA SOBRE A SOMÁLIA E LIDERA GRUPO C DA COPA DO MUNDO DE MINIFOOTBALL

A Seleção Brasileira de Minifootball entrou em campo pela primeira vez na COPA DO MUNDO DE MINIFOOTBALL, em Nabeul, na Tunísia e venceu por 3 x 2 a Seleção da Somália. Esse foi o primeiro dos três jogos da fase de grupos.

A COPA DO MUNDO DE MINIFOOTBALL conta com 24 seleções de todo o mundo, divididos em seis grupos de quatro equipes. Ao final da primeira fase de grupos, classificam dois times de cada grupo, além dos quatro melhores 3º Lugar.

O Brasil está no Grupo C com Somália, Rússia e Bósnia e é uma das seis seleções representantes das Américas, junto com EUA, México, Chile, Argentina e Guatemala.

O jogo, realizado às 18:00h de Nabeul (14:00h no horário de Brasília) começou bastante equilibrado com a Seleção Brasileira tocando a bola em quase toda a maioria do tempo. A Somália jogou no contra-ataque e conseguiu abrir o marcador. No final do primeiro tempo, Everton Cestari empatou para o Brasil após cruzamento de Leo Cardoso.

As duas equipes voltaram para o segundo tempo jogando da mesma maneira. O Brasil tocando a bola e a Somália buscando o contra-ataque. Em uma falha de marcação brasileira, a Somália conseguiu seu segundo gol em um belo chute de fora da área.

A equipe brasileira não se abateu e buscou o empate, após uma expulsão da equipe adversária. De penalty, Leo Cardoso empatou o jogo e o Brasil voltou a dominar a partida. No final do segundo tempo, aos 22 minutos, Gustavo Elia marcou o terceiro gol brasileiro, dando a primeira vitória do BRASIL no mundial.

“Ganhar na estreia é sensacional. Ainda mais sendo a primeira vitória oficial do Minifootball Brasil em uma Copa do Mundo. Uma vitória que tem tudo a ver com toda a preparação e superação do BRASIL para o mundial. Foi muito emocionante.”, comentou João Guilherme Garcia, treinador da Seleção Brasileira.

O próximo jogo do Brasil é contra a Bósnia, nesta segunda feira às 18:00h no horário local (14:00h no horário de Brasília). O jogo será transmitido ao vivo pela internet e em tv aberta em mais de 20 países.

Please follow and like us:

Start a Conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *