BRASIL ESTREIA COM VITÓRIA NO PAN-AMERICANO DE MINIFOOTBALL

A Seleção Brasileira de Minifootball iniciou a caminhada rumo ao título inédito do Pan-Americano com vitória, ao vencer o Chile, por 4 a 3.

Disputado na Guatemala, a competição conta com nove seleções, divididas em três grupos com três equipes. O Grupo A tem os donos da casa, Colômbia e Estados Unidos, no Grupo B, Brasil, Costa Rica e Chile e no Grupo C, México, Argentina e Venezuela. O torneio que teve seu início na última quinta-feira (07), termina na próxima terça-feira (12) e é classificatório para a Copa do Mundo.

– É um campeonato disputado e as seleções estão no mesmo nível. Nosso time entrou muito bem no jogo, dominamos a posse de bola durante todo o jogo, e junto com a qualidade dos nossos jogadores, as oportunidades de gol apareceram. Essa vitória se deve a um esforço coletivo – explicou o treinador João Guilherme Garcia.

A Seleção Brasileira lidera o Grupo B, com três pontos. O próximo duelo acontece no próximo sábado (09), contra a Costa Rica.

O que é Minifootball?

Minifootball é um esporte que significa futebol reduzido, ou seja, futebol disputado por cinco, seis ou sete jogadores, em quadras de gramado sintético. O futebol disputado em jogo rápido, onde a bola não sai, também é caracterizado por fazer parte do esporte.

As organizações são profissionais e elas são responsáveis a proporcionar e dar oportunidade a qualquer um participar do esporte, ou seja, os atletas que representam e disputam as ligas, são todos amadores.

Existe uma Federação Internacional de Minifootball, e é ela que rege os torneios internacionais que reúne os mais de 75 países cadastrados.

– Torneios como a PanAm Cup conseguem mostrar ao Mundo a estrutura que existe em torno do Minifootball. Dar a oportunidade a jogadores amadores de representar seu país, vivendo uma grande experiência de futebol reduzido, faz com que as ligas e clubes de Futebol 5, 6 e 7 do Brasil entendam que nossa organização pode proporcionar a melhor estrutura para a prática do esporte em nosso país – finalizou o presidente da Minifootball Brasil, Rico Chermont.

Please follow and like us:

Start a Conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *